#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
10/06/2022
INSS: pedido é avaliado por secretaria responsável por aval

O pedido de concurso INSS, que teve uma redução para mil vagas de técnico do Seguro Social, chegou à Secretaria de Desburocratização do ME.

O pedido de concurso INSS 2022 pode ser autorizado ou negado nos próximos dias. Isso porque, somente esta semana, a solicitação registrou 20 movimentações, sendo todas elas em setores estratégicos para a tomada de decisão quanto à seleção.

A última movimentação, registrada na quinta-feira, 9, foi a chegada da solicitação à Secretaria Especial Desburocratização, Gestão e Governo Digital. A pasta, que é ligada ao Ministério da Economia, é a responsável pela assinatura das autorizações e negativas de concursos públicos. 

No momento, o pedido de concurso INSS está na Assessoria de Orçamento. Mas, somente esta semana, o processo já passou pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), que analisa a adequação da solicitação à disponibilidade orçamentária, e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Neste último caso, cabe à Procuradoria analisar os aspectos jurídicos da solicitação e a minuta de portaria a ser assinada pela autoridade competente em caso de autorização.

Vale lembrar que, após as análises de todas essas áreas técnicas, as solicitações de concursos são submetidas à deliberação pela autoridade competente para assinar a portaria de autorização e publicá-la no Diário Oficial da União.

Atualmente essa responsabilidade é do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, ou seja, a pasta em que o pedido se encontra no momento.

Em relação ao processo que tramita no ME, uma minuta de portaria já foi elaborada. O documento cita o artigo 20 do Decreto nº 7.724/2012, que diz respeito à tomada de decisão ou de ato administrativo.

Desta forma, o concurso INSS pode ser autorizado ou negado. A expectativa, porém, é para que o Ministério da Economia autorize a seleção, considerando os últimos ajustes feitos, com a redução do quantitativo de vagas, e o  acordo durante a greve  dos servidores.

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

27/03/2024
Secretaria de Saúde de Muriaé prepara Processo Seletivo

26/03/2024
O Samu está com inscrições abertas para diversas vagas

19/03/2024
TRT RJ órgão já atua para definir banca

07/03/2024
Concurso INSS para técnico é prorrogado por um ano

05/03/2024
TSE Unificado sairá até "início de abril"

 

Nome:
Senha:
 
 
26/02
 

- Edital Publicado ! Concurso público p/ a Prefeitura de Muria...